Determinação? Talvez. O fato é que quando soube, enfiei na cabeça que iria e pronto. E em novembro lá estava eu novamente em Belo Horizonte quase que um ano depois da aventura da reconquista de Sampa e o Stick and Sweety Tour, tendo a honra de participar do 19º CONFAEB (Congresso Nacional da Federação de Arte/ Educadores do Brasil), sem mesmo estar formada (estamos nos 30min do segundo tempo da repescagem), onde após o encerramento do congresso, dia 28 de novembro de 2009 haveria uma saída para Inhotim, que fica em Brumadinho, MG para aqueles que tivessem se inscrito e pago durante o evento.
Como eu sou uma pessoa difícil de me antenar nos acontecimentos, me perdi nessa informação e acabei não me inscrevendo, mas a sorte me acordou cedo e disse que mesmo assim era pra bater lá na EBA (Escola de Belas Artes), que haveria uma vaga. And there we go! It really had one...
Minha amiga que me hospedou em BH disse mesmo que eu DEVERIA ir para Inhotim que eu nunca me arrependeria, mas que se tivesse seguido os conselhos dela, teria pego o ônibus que vai pra Brumadinho de graça, saindo do centro. Como eu tinha interesses no congresso, e não estava devidamente habituada ao Google se perdendo Earth (diversas vezes peguei o ônibus no sentido contrário e fui parar do outro lado da cidade), acabei indo com o pessoal do congresso mesmo e pagando mais caro.
Por um lado foi bom, pois sozinha acabei sendo muito mais objetiva, e consegui visitar todas as galerias do complexo museológico de Inhotim, curti, degustei e observei tudo o que mais chamou minha atenção, sem ter que ir pelos gostos alheios, ou ainda parar um milhão de vezes por conta do cansaço alheio também, pois já que o complexo museológico fica num parque tropical, o calor infernarl e as distâncias favorecem e muito o mesmo.
Por dias vou postar as obras que mais chamaram minha atenção, com os devidos motivos e conexões com minhas experiências pessoais e quem sabe literárias (se me ocorrer lembrá-las), sendo que anuncio de antemão meus comentários sobre a obra de Janet Cardiff & George Miller denominada The Murder Of Crows.
Caso você tenha interesse em conhecer, nem que seja virtualmente o complexo museológico de Inhotim, o mesmo tem um site disponível, com mapas, galerias, obras, artitas, exposições, projetos e por aí vai.
É só clicar aqui >>Inhotim<<
Te vejo na próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário